Contatos:

www.aguiaecondor.com.br

55(31) 3575-3685 /99692-7070 / 99422-9331

aguiaecondor@gmail.com

domingo, 20 de maio de 2012

JORNADA XAMÂNICA VOO DA ÁGUIA EM BH E CASA BRANCA-MG

JORNADA XAMÂNICA VOO DA ÁGUIA 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
FANY CAROLINA – MEDICINA DA MULHER ARANHA

Renove a sua vida
 
JORNADA XAMÂNICA VOO ÁGUIA
 
As jornadas xamânicas Voo da Águia celebram o Calendário Sagrado,
ajudando a ver que somos parte de algo maior, 
parte de uma "Terra Viva" que respira.
Por meio de ritos e cerimônias é criada uma atmosfera sagrada e de poder
que permite a transformação consciente de nosso ser. 
 Através disso, o passado torna-se presente.
Os participantes conectam-se aos ancestrais no momento da Criação Primordial,
meditando, revendo a vida e renovando-se 
A proposta  principal é mudar o jeito de pensar a vida,
o resgate do "Sagrado" que habita em todos os seres da Criação

 e nossa ligação com as forças da natureza.     No pensamento xamânico, Poder é Medicina, remédio,
é a forma de utilizar a energia para o  fortalecimento pessoal, profissional, 
espiritual e nos relacionamentos.
 
A jornada é limitada, no máximo, a 50 participantes.

Programação:
Consagração da Ayahuasca
A Sagrada união que emana de sua energia, do Céu Infinito, cobrindo o corpo, alma, espírito, mente, sonhos, abrindo a porta do Mundo Medicinal da Ayahuasca, para trazer revelações, sáude, bem estar Assim na consagração da Divina Alquimia, da Bebida Sacramental podemos nos conectar com o mundo maravilhoso de Deus, que emana a Essência do Universo.

Purificação e limpeza com ervas e perfumes

Todos os caminhos espirituais tem rituais de limpeza e purificação.Antes que uma pessoa possa passar por uma sessão de cura, ou curar outra, deve limpar-se de todos os sentimentos maus, pensamentos negativos, espíritos maus ou energia negativa . Limpeza física e espiritual ajuda as energias curativas a virem desobstruídas.
São várias as formas de purificação e limpeza: fumaça, banhos, passes, alimentação, recolhimentos, calor, etc. A Fumaça de limpeza é a mais antiga e é também a mais popular do meio xamânico, para purificar pensamentos, sentimentos e espíritos. A fumaça restabelece equilíbrio e harmonia transformando a energia através do fogo e purificando com essência de uma planta. Cria um processo físico, pensamento externo, espelho interno ou processo espiritual de equilíbrio e restauração da harmonia.
Muito se falou sobre aromas, perfumes, essência, cheiros, poções mágicas na história da humanidade. Os aromas influenciam nosso astral. O sentido de olfato age principalmente no nível subconsciente, os nervos olfativos estão diretamente ligados com a parte mais primitiva de nosso cérebro, os sistemas límbicos.

Meditação com Tambor

Os nativos norte-americanos associam o toque do tambor as batidas do coração da Mãe-Terra e também ao som do útero. O tambor dá acesso a força vital através de seu ritmo. O tambor é considerado o cavalo, ou a canoa, que leva ao mundo espiritual. É o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra, que permite ao Xamã viajar ao Centro do Mundo. O tambor xamânico produz estados claros de transe e níveis de relaxamento profundo. É também meio de conectar com os pontos mais distantes da grade energética. O tambor sagrado alinha-nos com as forças da harmonia. A harmonia é um atributo universal da consciência, e ajuda-nos viajar, através do espaço do coração. Quando nós ouvimos o tambor ressoar nós criamos uma possibilidade de oferecer a vida para nos e o universo inteiro.

Hora de Poder

Há um Caminho Sagrado no horizonte de nossa existência, um caminho que  liga a consciência individual à consciência de toda humanidade, na aceitação de todas as crenças e na união de todas as raças. Um caminho que nos leve ao centro onde se cruzam o Norte, o Sul, o Leste, o Oeste. Um  caminho onde possamos nos inspirar com a sabedoria que vem de cada uma das direções, de cada vento, de cada tradição. Um caminho onde possamos alçar voo e nos fortalecer para vivermos aqui embaixo, na Mãe Terra, com excelência e dançar a Beleza na Roda da Vida.

Canções de Poder

Os formosos cantos que emanam sua energia do Céu aqui na terra, no mar, nos rios. Os formosos cantos da energia da Ayahuasca, do cipó e da folha, do masculino e feminino, sol e lua, força e visões.

Ritual do Fogo

Estaremos, o tempo todo, ligados pelo nosso irmão "Fogo" no centro de nosso circulo. Faremos nossos agradecimentos ao "Grande Espírito" oferecendo Tabaco no "Fogo Sagrado", pela Colheita de mais um ciclo da Roda da Vida.
O fogo é relacionado com o espírito e associado a consciência, a iluminação. Sem o fogo do Sol iluminando a terra, a vida acabaria. É do casamento do Sol com a Lua que nasce nova vida na terra e a perpetua.. O fogo energiza, é o elemento da transmutação, o reino da espiritualidade, da sexualidade e da paixão. Expressa-se particularmente na criatividade, entusiasmo e movimentação, comportamento extrovertido, versatilidade.
O fogo procura a expressão com as ideias. Iniciando novas ideias, mudando e  consolidando as aceitas. Tem fluidez, claridade, mobilidade.
Há um momento em que é evocado o "poder destruidor do fogo", onde os participantes podem queimar seus bloqueios, traumas, culpas, vícios, separações de sociedades, e ritos de passagem em geral

Ritual do Tabaco

O tabaco aqui citado, não é industrializado, e sim o Tabaco Xamânico.  O Tabaco sempre foi considerado pelos índios como uma Planta de Poder, porém caiu em maus uso pelos brancos, perdendo sua força original e seu poder, sendo usado de forma viciante, responsável por terríveis males no organismo. Trata-se de uma planta ancestral, que caiu em mau uso pelos brancos, e perdeu seu poder original, transformando-se numa substância viciante, responsável por terríveis males no organismo.
O tabaco selvagem é uma planta muito poderosa e curativa, em seu estado original e na forma correta de sua utilização, SEM TRAGAR. O tabaco é considerado uma das plantas mais sagradas do xamanismo. Ele fumado no Cachimbo Ritualístico ou na palha do milho, carrega as preces e pedidos para o Universo.
É usado para fazer oferenda aos guardiões, ao Grande Mistério, etc. Fumar tabaco ( em ritual ) é evocar o Plano Espiritual. Ele é o totem vegetal da Direção Leste, do Elemento Fogo. E, como tudo que é fogo, é ambíguo. Pode elevar, transmutar ou pode destruir. Quando o tabaco é utilizado espiritualmente, traz purificação, centramento, transforma energias negativas em positivas, serve de mensageiro. Quando utilizado como vício pode matar.

Cerimônia de Descasamento

Esta cerimonia é para  aqueles que fizeram votos e juras de união e que não puderam cumprir, separando-se somente perante as leis e não no plano espiritual. O fim de um relacionamento sempre envolve perdas, dores, remorsos, insultos, etc. Esta cerimonia liberta os votos feitos e a culpa, avalia os sucessos, agradece os bons momentos, trabalha o perdão e, principalmente, abre os caminhos para seguir em frente nos novos relacionamentos.

Sons e Dança da Alma

Todos os participantes que levaram instrumentos musicais, unem-se num só som. Abre-se também um momento para aqueles que querem se expressar através de uma dança orgânica em volta do fogo.

Cerimônia do Pau-Falante

Meditem no uso da palavra. No poder da palavra. No quanto as pessoas retém energia na garganta. O Pau-Falante é utilizado especificamente por nativos norte-americanos. Trata-se de um pedaço de pau consagrado para que se apresente o "Sagrado Ponto de Vista "
Neste ritual não pode ser utilizada nenhuma palavra que não represente a verdade. Só fala quem estiver com o pau-falante na mão, os demais permanecem em silêncio . É uma forma de honrar a sabedoria dos outros.
A saúde mental prevalece quando o que expressamos pela boca, corresponde ao que acreditamos no coração. Somos mentalmente sadios quando acreditamos no que sentimos.
Quando a boca diz o que o coração não sente , ou quando a cabeça sabe de algo que o coração não aceita , mais cedo ou mais tarde o desequilíbrio aparece.
A cura é é baseado nesta consciência. Aquele que fala a verdade está se curando. Mas é uma cura para o grupo todo porque cada um individualmente é escutado, no silêncio e na reverencia, e a compreensão se abre.

Comida e Água Ritual

Consagração de sementes ao fogo, comidas sagradas (milho e frutas), entrada ritualística de água fluidificada.

Para saber mais sobre Léo Artese: www.xamanismo.com.br