Contatos:

www.aguiaecondor.com.br

55(31) 3575-3685 /99692-7070 / 99422-9331

aguiaecondor@gmail.com

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Celebração da Primavera - Águia & Condor e Mercadoras da Arte























VENHAM CELEBRAR CONOSCO
 dia 15 de setembro 2012 - meio dia 
no MERCADO do CRUZEIRO - Belo Horizonte - MG

“Somos um círculo, dentro de um círculo, sem um começo e sem um fim.”
O círculo representa o infinito, onde cada ponto pode ser o início ou o fim, ou simplesmente não haver nem início nem fim, assim como em nossa vida e todas as nossas relações. Essa forma primordial representa o feminino, as curvas, os ciclos da natureza que se manifestam nas mulheres, através de sua lua (menstruações), de sua gestação e de todas as fases femininas da menina, da mulher, da sábia. Não por acaso o sagrado feminino é celebrado em círculos de mulheres, que se reúnem para agradecer a Mãe Divina pela força e poder que habita em cada uma de nós.
Menstruar, amar, parir, amamentar, educar, trabalhar e viver não é sofrer. É experimentar o poder divino da vida. É aceitar a deusa que habita em ti em toda sua plenitude, com todas as nuances e cores. É necessário que as irmãs acordem da anestesia do sistema, para sentir o sagrado feminino e o poder de seus úteros, para gerar além dos filhos, a arte, a beleza e a suavidade das quais o mundo hoje tanto sente falta. Quanto mais mulheres se reconectarem com sua sacralidade, mais harmônica será nossa sociedade.
E eis que chega mais um equinócio de primavera, ponto do círculo onde se iniciam novos ciclos, onde o dia e a noite encontram equilíbrio e tem a mesma duração. Estação do ano que representa tão bem a graça e delicadeza femininas, o poder de gerar e nutrir da Grande Mãe que habita na mulher. Momento de balancearmos nossa luz e sombra. Para muitos povos antigos era o momento em que se celebrava a morte e renascimento. Os Maias celebram o ano novo. Assim como na natureza germinam sementes e despontam lindas flores, é chegado o momento de celebrar a renovação, regeneração de expectativas e esperanças, para iniciar novos projetos. É tempo de florescer! Liberar o que não lhe serve mais em todos os aspectos de sua vida para potencializar os começos. Utilizar o poder do fogo que aumenta com o retorno do Sol, para queimar e destruir os excessos e alimentar seu ser para a nova caminhada.
Os círculos de mulheres celebram o retorno de Perséfone do infra mundo e a alegria de sua mãe Deméter, enchendo a Terra de folhas e flores, sendo uma data auspiciosa para celebrar o encontro mãe e filha, a cura da criança interior e a benção de sementes e da Terra.
Quer momento mais especial que este para se religar à sua deusa interior? Venha celebrar o círculo dentro de um círculo, com as mercadoras que celebram sua arte em todas as luas (todos os meses) do ano.

Daniela Cuccia
Instrutora de Hatha Yoga Integral e Yoga para Gestantes, Terapias Integrativas,
Cura e resgate do sagrado feminino
http://tochavioleta.blogspot.com/